Mike Tyson e Jake Paul acabaram de se enfrentar, na madrugada deste sábado, no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, Estados Unidos, com transmissão da NETFLIX. Antes de falar sobre o evento Mike Tyson VS Jake Paul, vamos tratar das estrelas da noite.
Mike Tyson, a lenda
Mike Tyson é, sem dúvida, um dos grandes nomes da história do boxe. Com uma velocidade incrível para um peso pesado, uma defesa impressionante com suas esquivas e pêndulos, além da surpreendente potência no golpe, Tyson se tornou uma lenda do esporte. Ademais, muitas vezes nocauteou adversários no início das lutas, fazendo com que boxeadores experientes parecessem amadores. Treinado por Cus D’Amato, Tyson desenvolveu um estilo de luta agressivo, baseado em poderosos golpes de nocaute, e se tornou um fenômeno do boxe.
Aos 20 anos, Tyson fez história ao se tornar o campeão mundial dos pesos pesados mais jovem de todos os tempos, ao derrotar Trevor Berbick em 1986. Sua ascensão foi meteórica. Com um currículo impecável e um estilo intimidante, Tyson dominou a divisão dos pesos pesados na década de 1980. Ele defendeu com sucesso seu título 9 vezes, derrotando grandes nomes da época, como Larry Holmes, Michael Spinks e James “Buster” Douglas.
Contudo, não manteve o foco nos treinos e alguns escândalos na sua vida pessoal fizeram com que esse grande lutador não conseguisse manter o nível no decorrer de sua carreira.
Mas no auge, Mike Tyson foi o maior e mais impressionante lutador de boxe da história.
Jake Paul, o youtuber que virou boxeador
Jake Paul é um influenciador digital e boxeador americano, conhecido inicialmente por seus vídeos no YouTube. Ele ganhou popularidade por suas produções de entretenimento e polêmicas online, surgindo aí seu apelido de “garoto problema”. No entanto, sua carreira tomou um novo rumo quando começou a se destacar no boxe.
Jake iniciou sua trajetória no esporte em 2018, conquistando atenção por suas lutas contra outros influenciadores e ex-atletas, chegando a derrotar Tyron Woodley e a lenda do MMA, Anderson Silva.
Jake Paul, atualmente, possui mais de 20 milhões de inscritos no youtube e 27 milhões de seguidores no instagram.
Acima um videoclipe de Jake Paul publicado há 7 anos que tem mais de 300 milhões de visualizações
O evento
Na madrugada deste sábado(16/11), Tyson enfrentou Jake Paul, o youtuber que virou boxeador. No entanto, Tyson tem 58 anos e Jake Paul 27. O ex-campeão, obviamente, não consegue mais ter a mesma velocidade e força e, embora tenha vencido os 2 primeiros rounds, acabou derrotado.
O evento ainda teve lutas interessantes. O brasileiro, Whindersson Nunes lutou e foi derrotado pelo indiano Neeraj Goyat. Destaca-se, contudo, as duas lutas que antecederam o evento principal.
Mario Barros e Abel Ramos, em luta que valia o cinturão travaram uma verdadeira batalha nos ringues. Com um início dominante. o campeão Barros chegou a aplicar um knockdown em Ramos que reagiu, devolveu o knockdown e equilibrou a luta, que terminou empatada. Com o empate, o cinturão permaneceu com Mario Barros.
Após, em uma luta que também valia o cinturão, Katie Taylor e Amanda Serrano entraram em trocação franca praticamente todo o tempo, levando o público a loucura, Com uma cabeçada, a irlandesa Katie atingiu porto-riquenha Amanda, ocasionando em um impressionante ferimento em seu supercílio. Katie Taylor venceu com uma decisão polêmica, tendo em vista que, para os especialistas, a Serrando deveria levar a vitória. É a segunda luta entre as duas. Será que vem uma trilogia por aí?
Confira os resultados:
MIKE TYSON VS JAKE PAUL
CARD PRINCIPAL:
Jake Paul venceu Mike Tyson por decisão unânime (80-72, 79-73, 79-73)
Peso-super-leve: Katie Taylor x Amanda Serrano
Peso-meio-médio: Mario Barrios x Abel Ramos
Peso-super-médio: Neeraj Goyat x Whindersson Nunes
CARD PRELIMINAR:
Peso-super-médio: Shadasia Green x Melinda Watpool
Peso-leve: Lucas Bahdi x Armando Casamonica
Peso-pena: Bruce Carrington x Dana Coolwell